Montserrat Caballé, melhor soprano do século 20, morre aos 85 anos

Foto: DR
Aespanhola Montserrat Caballé, uma das melhores sopranos do século 20, morreu na madrugada deste sábado (6), no Hospital Sant Pau, em Barcelona, aos 85 anos. A cantora estava internada desde setembro com um problema na vesícula biliar.

O velório será realizado a partir das 14h deste domingo no Funeral de les Corts. O funeral será na segunda-feira, segundo o jornal espanhol "La Vanguardia". Apesar de rejeitar este título, Montserrat Caballé era uma das últimas grandes divas da ópera.

A soprano fez mais de 4 mil apresentações desde que a sua carreira começou, em 1956, até o último espetáculo e dividiu o palco com grandes artistas como Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras e Freddie Mercury. Foi precisamente com o vocalista do Queen que Montserrat protagonizou um dos duetos mais memoráveis da sua carreira.

A dupla cantou 'Barcelona', uma música que se tornou um sucesso mundial. A cantora chegou mesmo a ganhar um Grammy e o Príncipe das Astúrias das Artes, a mais alta distinção concedida na Espanha, em 1991. Montserrat Caballé Folch nasceu a 12 de abril de 1933, no bairro de Gràcia, em Barcelona.



(Notícias ao Minuto)
Montserrat Caballé, melhor soprano do século 20, morre aos 85 anos Montserrat Caballé, melhor soprano do século 20, morre aos 85 anos Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.