Pacientes com a doença misteriosa começam a responder a questionário; balanço será divulgado nesta quarta (24)

Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou a aplicar nessa terça-feira (23) o questionário que pode ajudar a desvendar a doença que já fez 90 vítimas em Salvador e região metropolitana. O documento tem cerca de 50 perguntas e foi elaborado por infectologistas e epidemiologistas. As informações são do Jornal Correio.

Além do formulário, serão analisados exames de sangue e urina de pessoas infectadas. Haverá também perícia de insetos e ácaros colhidos no condomínio de Patamares, onde ocorreram 79 casos desde agosto. 

Em nota, o Ministério da Saúde informou que tomou conhecimento do caso no dia 5 de outubro, quando a SMS foi notificada. De acordo com o Ministério, é possível afirmar que há "um surto de dermatose a ser esclarecido".

De acordo com um dos responsáveis pela elaboração do questionário, o infectologista e professor da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Salvador, Antônio Bandeira, é importante conhecer os hábitos das pessoas afetadas, para tentar achar alguma pista que indique a causa das alterações na pele.

Segundo ele, os moradores do condomínio começaram a responder as questões que, além da doença, buscam compreender hábitos de vida de cada infectado.

As secretarias municipal e estadual de saúde, SMS e Sesab, vão divulgar balanço parcial da doença misteriosa em coletiva à imprensa, marcada para acontecer na tarde dessa quarta-feira (23), no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde.

Do R da Bahia
Pacientes com a doença misteriosa começam a responder a questionário; balanço será divulgado nesta quarta (24) Pacientes com a doença misteriosa começam a responder a questionário; balanço será divulgado nesta quarta (24) Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.