Testes de alcoolemia serão realizados com bafômetro que detecta álcool no ar

Foto: divulgação/SSP-BA
Um novo bafômetro que capta a presença de álcool no ar será usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas fiscalizações de trânsito, a partir desta quinta-feira (11/10), às 14h, durante uma operação da PRF no município de Simões Filho.

Serão testados cerca de 40 aparelhos conhecidos como “etilômetros passivos” durante a operação. Nas novas fiscalizações, os carros serão averiguados primeiro e o condutor só será conduzido a fazer o teste de alcoolemia se o bafômetro indicar a presença de álcool no veículo. O nível de álcool será classificado em luzes de três cores: verde, quando não for detectado álcool; amarelo caso haja algum indício, mesmo que seja mínimo; e vermelho se for detectado alto nível de álcool.

De acordo com a PRF, é possível testar até 12 pessoas em um minuto com o novo bafômetro. O teste tradicional é feito em 5 a 10 minutos com apenas uma pessoa.

Aratu Online
Testes de alcoolemia serão realizados com bafômetro que detecta álcool no ar Testes de alcoolemia serão realizados com bafômetro que detecta álcool no ar Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 10, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.