Vice de Ciro Gomes pede que Haddad renuncie para 'salvar democracia no Brasil'

Foto: Reprodução / Twitter
Candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), a senadora Kátia Abreu (PDT) fez um apelo para que o candidato do PT, Fernando Haddad, renunciasse a sua candidatura nesta quarta-feira (10).

Caso o petista abra mão de disputar o segundo turno, Ciro Gomes enfrentaria Jair Bolsonaro (PSL) na corrida presidencial. “Será que o PT e Haddad não vão perceber que estão aprofundando a divisão dos Brasileiros ? Só Ciro pode vencer o fascismo e salvar a Democracia no Brasil.

Haddad renuncie e mostre  que o Brasil é mais importante que o poder”, escreveu Kátia Abreu em sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a proposta de Kátia Abreu se baseia no artigo 77 da Constituição Federal, que no inciso 4º diz que "se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanescentes, o de maior votação".

Na tarde desta quarta, o PDT de Ciro Gomes anunciou "apoio crítico" ao PT e a candidatura de Fernando Haddad. No início da semana, um coluna sugeriu que o pedetista pudesse assumir a campanha petista.

(BN)
Vice de Ciro Gomes pede que Haddad renuncie para 'salvar democracia no Brasil' Vice de Ciro Gomes pede que Haddad renuncie para 'salvar democracia no Brasil' Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on outubro 10, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.