Alagoinhas sedia encontro macrorregional de combate ao trabalho infantil

Foto Secom
Com o objetivo de fortalecer as estratégias e ações de combate ao Trabalho Infantil no Agreste Baiano, Alagoinhas sediará, nesta terça-feira (13), no Auditório do Núcleo Regional de Saúde, Jardim Petrolar, o 1º Encontro FETIPA na Macrorregional Nordeste/Alagoinhas no Combate ao Trabalho Infantil.

Promovido pelo  Fórum Estadual de Erradicação e Prevenção do Trabalho infantil no Estado da Bahia(FETIPA)  e pela Diretoria de Atenção á Saúde do Trabalhador/ Coordenação de Atenção à Saúde do Trabalhador (Divast/Coast), o evento tem apoio do CEREST, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

São consideradas como trabalho infantil as diversas atividades econômicas ou atividades de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos. Durante o encontro, entidades e sociedade civil debaterão com o poder público as formas de prevenção, erradicação da exploração do trabalho infantil precoce, o papel da proteção social e os meios de combatê-las, para que sejam oportunizadas cada vez mais dignidade e cidadania às crianças, adolescentes e suas famílias.

O Fórum

O FETIPA é um espaço interinstitucional permanente de articulação, comprometido com a erradicação do Trabalho Infantil e com a proteção e garantia dos direitos do adolescente no trabalho. Composto por organismos estatais e não estatais, públicos e privados, integra governos e sociedade no enfrentamento ao problema. A Avante – Educação e Mobilização Social ocupa a vice-presidente do órgão.

O encontro sediado em Alagoinhas está entre os nove macrorregiões pensadas pela FETIPA como forma de mobilização e fortalecimento das ações de Combate ao Trabalho Infantil no estado da Bahia.  Até momento, Feira de Santana, Barreiras, Jacobina e Salvador já foram contemplados.

” Os encontros do FETIPA/BA são realizados em cada uma das macrorregionais por conta de uma estratégia de articulação junto a estas instâncias, para mobilizar os 417 municípios do estado da Bahia. O objetivo é socializar e divulgar informações relacionadas ao Fórum, bem como os demais informes acerca da temática: Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, fortalecendo o FETIPA e aproximando-o da sociedade de modo geral”, explica uma das coordenadoras, Gildete Britto,
Alagoinhas sedia encontro macrorregional de combate ao trabalho infantil Alagoinhas sedia encontro macrorregional de combate ao trabalho infantil Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.