Amigos que faziam stand up somem na Barra e são achados após 18 horas no mar

(Marina Silva/CORREIO)
Um grupo de três amigos desapareceu no Porto da Barra, neste sábado (10), por volta das 17horas, e foi encontrado na manhã deste domingo (11). O trio, composto por dois homens e uma mulher, alugou pranchas de stand up paddle às 17h para curtir o pôr do sol no mar, enquanto remavam. A Marinha informou que, às 10h48, duas pessoas foram localizadas por um catamarã que fazia a travessia Salvador-Morro de São Paulo. Um outro remador foi resgatado ontem mesmo a 14km do local que desapareceu.

Geraldo da Conceição, 42, era o mais experiente no esporte e foi o encontrado cinco horas após o desaparecimento. Os outros dois amigos continuaram perdidos por 18 horas no mar, até que foram encontrados pelo Catamarã Farol do Morro, no meio do mar.

A Marinha informou que ainda não há informações sobre o estado de saúde do casal Rita Maria de Sales e André Vinícius, localizados com vida nesta manhã. Geraldo foi atendido ainda ontem no Hospital Naval e liberado.

“O problema é que o mar não estava tranquilo ontem. Imagino que eles tenham se desesperado quando a correnteza ficou mais forte. Devem ter tentado remar contra a vazante (que estava levando todos), o que não é recomendado. O ideal seria que eles fossem para o lado oposto à vazante, na direção do Yacht Clube da Bahia. Não tinha nenhum profissional perto deles. Isso dificulta tudo”, opina remadora que não quis se identificar. 

Após o resgate pelo catamarã o casal foi transferido para o Navio patrulha Gravataí, da Marinha, onde estão sendo atendidos por equipe de saúde. Eles serão trazidos para a sede do Distrito Naval de Salvador.

Do Correio
Amigos que faziam stand up somem na Barra e são achados após 18 horas no mar Amigos que faziam stand up somem na Barra e são achados após 18 horas no mar Reviewed by Portal NA on novembro 11, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.