Após 50 anos, Bahia é escolhida como sede dos Jogos Brasileiros Universitários 2019

Foto: Nova Piscina Olímpica | Alberto Coutinho/GOVBA/divulgação
Após 50 anos, a Bahia será anfitriã dos próximos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em novembro de 2019. A realização do evento no estado foi anunciada foi anunciada na semana passada, durante a final do JUBs 2018, que ocorreu no município de Maringá, no Paraná.

Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filhos – estas últimas na Região Metropolitana da capital baiana (RMS) – recebem as competições em estruturas como a Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), os ginásios de Cajazeiras e do Sesi e o Centro Panamericano de Judô.

Um dos principais objetivos do JUBs é estimular a prática esportiva nas instituições de ensino espalhadas pelo Brasil, bem como identificar talentos esportivos. Um destes é o estudante de Direito e nadador baiano Renan Barbosa, 23 anos, que conquistou duas medalhas de bronze nos jogos deste ano, nas categorias 400 e 800 metros livres, e é um participante garantido da edição de 2019. “Pretendo vir mais forte no próximo ano. Espero conseguir mais duas ou três medalhas aqui na minha terra”, falou o atleta.

Renan Barbosa | Foto: Alberto Coutinho/GOVBA/divulgaçã
ESTRUTURA

Em nível estadual, a organização fica por conta da Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube). Segundo esta, estima-se que a competição conte com 3,5 mil inscritos, distribuídos nas 14 modalidades, como natação, caratê, atletismo e vôlei, além de e-sports, nos jogos FIFA e League Of Legends.

O evento esportivo contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Do Aratu Online
Após 50 anos, Bahia é escolhida como sede dos Jogos Brasileiros Universitários 2019 Após 50 anos, Bahia é escolhida como sede dos Jogos Brasileiros Universitários 2019 Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.