Atendimento via 190 salva criança vítima de sufocamento em Porto Seguro

Foto: Reprodução
Na noite desta quarta-feira (21), um atendimento via Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom), na cidade de Porto Seguro, conseguiu salvar uma criança de sete meses. O caso aconteceu após Juliana Aguiar dos Reis, de 26 anos, mãe do pequeno Kalel Rodrigues Reis, fez contato via 190 relatando que seu filho estava sem respirar depois de expelir leite e secreções.

Direcionada à mesa do Corpo de Bombeiros, a mãe seguiu as instruções do sargento Adilson Francisco Santana e graças as orientações, ela conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê.

Em um áudio divulgado pela Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) é possível acompanhar as orientações repassadas pelo sargento BM.

Primeiro ele solicitou que a mãe colocasse a criança de bruços sobre a palma da mão e desferisse tapas nas costas. Juliana seguiu o procedimento, conhecido como Manobra de Heimlich, no entanto, não foi suficiente.

Logo em seguida, o sargento orientou que Juliana tentasse a sucção nasal, o que de fato ajudou a criança a desobstruir o aparelho respiratório e a voltar a respirar normalmente. Logo após é possível ouvir o choro forte da criança, segundo o bombeiro, “sinal de que o bebê já estava bem”.

“Liguei para várias pessoas, mas ninguém atendeu. Hoje vejo que foi melhor assim, afinal, se eu seguisse para o hospital, não sei se daria tempo, pois ele estava sem respirar”, contou a mãe da criança aliviada.

Do R da Bahia
Atendimento via 190 salva criança vítima de sufocamento em Porto Seguro Atendimento via 190 salva criança vítima de sufocamento em Porto Seguro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 23, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.