Bahia perde nos pênaltis e é eliminado da Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na disputa de pênaltis, o Bahia foi derrotado pelo Atlético-PR por 4 a 1 e está fora da Copa Sul-Americana. No tempo normal, a equipe devolveu o placar de 1 a 0 sofrido no primeiro jogo com um gol marcado pelo zagueiro Douglas Grolli, mas acabou vendo Vinícius e Zé Rafael perdendo os pênaltis na decisão.

Agora, o foco do time é o Brasileirão. A equipe volta a jogar no próximo domingo (4), contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Com o apoio da torcida, que encheu a Arena da Baixada, o Atlético-PR chegou assustando logo no início. De fora da área, Pablo aproveitou sobra na entrada da área e finalizou por cima da meta. Aos oito minutos, o mesmo Pablo bateu falta de muito longe e obrigou o goleiro Douglas a defender em dois tempos.

Bahia marca, mas juiz anula

Aos 16 minutos, Zé Rafael dividiu com Léo Pereira, a bola sobrou com Brumado, que chutou ao gol e a rede foi balançada. Mas a arbitragem acusou falta na jogada anterior.

Com 33 minutos, o Atlético-PR assutou, em cobrança de falta, Raphael Veiga cobrou rasteiro, a bola passou por todo mundo e quase parou no gol defendido por Douglas. Três minutos depois, o mesmo Veiga recebeu cruzamento primoroso na grande área, mas ele errou na finalização e causou suspiros na defesa tricolor.

O Esquadrão de Aço causou perigo aos 37, quando Nilton raspou cobrança de lateral, a bola sobrou com Zé Rafael que ajeitou para Léo, que finalizou para defesa do goleiro Santos.

Aos 40 minutos, em jogada de contra-ataque, Pablo avançou com muita liberdade, invadiu a grande área e ajeitou para Marcelo Cirino, que chutou ao gol e viu Lucas Fonseca bloquear a bola de carrinho.

Grolli abre o placar

Antes do fim do primeiro tempo, o Esquadrão marcou o primeiro gol. Após cobrança de lateral na grande área, Nilton ganhou na dividida, bateu desajeitado ao gol e Douglas Grolli empurrou para a rede.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Atlético saiu em busca de retomar a vantagem. Aos nove minutos, Jonathan cruzou para a área, Nikão tenta de voleio, mas a bola foi para fora. Aos 18 minutos, Raphael Veiga recebeu na intermediária e chutou firme, mas Douglas fez a defesa.

A pressão do Furacão continuou aos 20 minutos, quando Renan Lodi cruzou na área e Pablo desviou para fora. Um minuto depois, Pablo recebeu toque de cabeça na entrada da área e chutou por cima do gol.

Aos 34 minutos, o Bahia tentou com Edigar Junio, que recebeu, avançou em velocidade, mas pegou mal na bola, que passou ao lado da meta. Sete minutos depois, Pablo cobrou falta próxima, que passou ao lado.

PÊNALTIS

Na disputa de pênaltis, o Atlético-PR venceu. Vinícius e Zé Rafael perderam pênaltis para o Bahia, enquanto Edigar converteu. Mas Jonathan, Raphael Veiga, Lucho e Pablo marcaram os gols na marca da cal.

FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 0 (4) x (1) 1 Bahia
Copa Sul-Americana - Quartas de final (2º jogo)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 31/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)
Árbitro de vídeo: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Alexis Herrera (VEN) e Juan Belatti (ARG)

Cartões amarelos: Renan Lodi, Bruno Guimarães (Atlético-PR) / Léo, Vinícius, Elber, Zé Rafael (Bahia)

Gol: Douglas Grolli (Bahia)

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González, Raphael Veiga; Nikão (Bergson), Marcelo (Rony) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Gregore), Nilton e Flávio; Zé Rafael, Elber (Vinícius) e Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

Do BN
Bahia perde nos pênaltis e é eliminado da Sul-Americana Bahia perde nos pênaltis e é eliminado da Sul-Americana Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.