Bolsonaro anuncia Ernesto Araújo para Ministério das Relações Exteriores

Foto: Guilherme Mazui/G1
O novo presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quarta-feira (14) o nome do diplomata Ernesto Araújo como novo ministro das Relações Exteriores.

De acordo com Bolsonaro, Araújo é diplomata de carreira há 29 anos e um "brilhante intelectual".

Após o anúncio de mais um ministro do primeiro escalão, o militar da reserva concedeu uma entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona o gabinete de transição.

"Obviamente, a escolha foi motivar o Ministério das Relações Exteriores a incrementar a questão de negócios no mundo todo", afirmou.

Durante toda a campanha eleitoral, Bolsonaro disse que buscaria manter relações com outros países sem viés ideológico. “Disse reiteradas vezes, por exemplo, que incentivaria a China comprar no Brasil, não comprar o Brasil”, pontuou.

Ao lado do novo chefe do Excutivo, Enersto Araújo disse que “à frente do Itamaraty fará uma política efetiva em função do interesse nacional, tornando o Brasil um país próspero e feliz.”

"Sem preferências, temos relações excelentes com todos os parceiros para incrementar as parcerias em benefício do povo brasileiro, sobretudo", afirmou.

Do R da Bahia
Bolsonaro anuncia Ernesto Araújo para Ministério das Relações Exteriores Bolsonaro anuncia Ernesto Araújo para Ministério das Relações Exteriores Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 14, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.