Bolsonaro faz exames nesta sexta-feira (23), para retirada da bolsa de colostomia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente eleito, Jair Bolsonaro, viaja de Brasília para São Paulo. No Hospital Albert Einstein, ele vai se submeter a exames pré-operatórios para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. A previsão é que a cirurgia ocorra em 12 de dezembro, 20 dias antes da posse, marcada para 1º de janeiro de 2019. Será a terceira operação em pouco mais de três meses.

A cirurgia tem o objetivo de restabelecer o trânsito intestinal, abrindo a incisão, na qual o presidente eleito levou 35 pontos, e retirando a bolsa. A estimativa é que a recuperação após a operação é de uma semana a 10 dias.

Bolsonaro foi agradico com faca por Adélio Bispo Oliveira, em 6 de setembro, durante ato de campanha nas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Um laudo psiquiátrico elaborado por um profissional particular a pedido da defesa de Adélio Bispo atestou que o acusado tem um transtorno grave. Ele está preso em Campo Grande.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o cirurgião que acompanha o militar, Antonio Luiz Macedo, afirmou que, desta vez, os riscos são menores. "Muito menores do que quando o operei em 12 de setembro, com uma peritonite grave, com grande contaminação, com fístula e obstrução intestinal. Agora, os riscos são menores, mas sempre existem riscos em qualquer tipo de cirurgia", relatou.

Do R da Bahia
Bolsonaro faz exames nesta sexta-feira (23), para retirada da bolsa de colostomia Bolsonaro faz exames nesta sexta-feira (23), para retirada da bolsa de colostomia Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 23, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.