Bolsonaro sugere ‘Revalida presencial’ para médicos cubanos

Foto: Reprodução
O presidente eleito Jair Bolsonaro defendeu um “Revalida presencial” para médicos cubanos que integram o “Mais Médicos”. O militar falou que se já tivesse assumido o cargo tornaria a medida possível.

"Se fosse presidente, exigiria um Revalida presencial. Assistir o médico a atender o povo. Porque o que temos ouvido são muitos relatos de verdadeiras barbaridades. Não queremos isso para ninguém", disse Bolsonaro.

O presidente eleito voltou a defender o repasse integral do salário para os profissionais cubanos. "A situação é de praticamente escravidão a que estão sendo submetidos os médicos e as médicas cubanos do Brasil. Já imaginou confiscarem 70% do seu salário?", disse.

Cuba anunciou sua retirada do programa nesta quarta-feira (14). Com o fim da parceria os médicos cubanos deverão voltar ao país natal. Mais de 2 mil municípios serão atingidos pela medida.

Do R da Bahia
Bolsonaro sugere ‘Revalida presencial’ para médicos cubanos Bolsonaro sugere ‘Revalida presencial’ para médicos cubanos Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 16, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.