Com saída de Moro, juíza deve assumir processos da Lava Jato interinamente

Foto: Divulgação
A juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, deve assumir interinamente os processos da Operação Lava Jato em primeira instância. Ela passa a ocupar o posto em substituição ao juiz Sérgio Moro, que anunciou nesta quinta-feira (1º) que vai aceitar o convite para ser ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com informações do G1, Hardt assume os processos da Lava Jato enquanto não é escolhido um novo juiz titular, que deve ser selecionado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4). Ela foi nomeada juíza substituta na 13ª vara federal em 2014 e já ficava responsável pelas atividades de Moro quando ele entrava de férias.

A partir da próxima segunda-feira (5), vão começar a ser interrogados os réus do processo que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela compra de um sítio na cidade de Atibaia, em São Paulo. A audiência com Lula está prevista para acontecer no dia 14 deste mês.

Do BN
Com saída de Moro, juíza deve assumir processos da Lava Jato interinamente Com saída de Moro, juíza deve assumir processos da Lava Jato interinamente Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.