Dallagnol diz que decisão de Moro é positiva e chama de mentirosas acusações de viés político

Foto: Reprodução / Limpinho
Em mensagens nas redes sociais, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal) do Paraná, afirmou nesta quinta (1º) que considera a decisão do juiz Sergio Moro, de assumir o Ministério da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), positiva e uma oportunidade para "construir uma sociedade com mais democracia e mais segurança".

Para ele, as acusações de que Moro teria atuado com interesses políticos na Lava Jato são mentirosas.

"Se o juiz Moro tivesse aspiração política, ele poderia ter se tornado presidente ou senador nas últimas eleições com alta probabilidade de êxito", escreveu. "Mentiras como essas serão repetidas, mas não vão abalar a Lava Jato, em que atuam não só um juiz, mas 14, da primeira à última instância."

Dallagnol disse que o juiz demonstrou, no passado, "elevada qualidade técnica e muito sacrifício pessoal", além de "comprometimento com o interesse público".

O procurador destacou que seus comentários são pessoais, e não representam a opinião de todos os membros da Lava Jato, "que podem ter diferentes visões desse assunto".

Do BN
Dallagnol diz que decisão de Moro é positiva e chama de mentirosas acusações de viés político Dallagnol diz que decisão de Moro é positiva e chama de mentirosas acusações de viés político Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.