Defesa de Argolo se embasa em parcelamento de fiança de André Vargas para novo pedido de liberdade

júnior Pinheiro/Folhapress
A defesa do ex-deputado Luiz Argolo, preso na Operação Lava Jato, se embasa no caso do ex-parlamentar André Vargas, também alvo da força-tarefa e solto no mês passado, para justificar novo pedido de parcelamento da dívida dele com a Justiça e tentar a sua liberdade.

Argolo reivindica a divisão do débito de R$ 1,9 milhão em 152 vezes, mas o Judiciário tem seguido o entendimento do Ministério Público Federal (MPF) de que o ex-deputado pode quitar a obrigação à vista.

No novo requerimento feito no último dia 13, conforme o jornal Correio, a defesa dele cita a soltura de Vargas após parcelar a dívida de R$ 1,1 milhão em 72 vezes.

“Há claramente uma situação de absurdez, na medida em que há um tratamento desigual entre partes iguais”, argumenta. A petição ainda não foi julgada pela Justiça Federal.

Luiz Argôlo foi condenado pela Justiça Federal no Paraná em 2015  pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A pena estabelecida é de 11 anos e 11 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, além de multa e da obrigação de reparar o dano.

Desta forma, o político continua preso na Penitenciária Lemos de Brito, em regime fechado, sem direito, inclusive, às saídas temporárias.

Do BNews
Defesa de Argolo se embasa em parcelamento de fiança de André Vargas para novo pedido de liberdade Defesa de Argolo se embasa em parcelamento de fiança de André Vargas para novo pedido de liberdade Reviewed by Portal NA on novembro 26, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.