Dodge entra com mandado de segurança contra decisão de Gilmar que soltou Richa

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
A procuradora-geral, Raquel Dodge, propôs mandado de segurança contra decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que revogaram as prisões provisórias do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), de outros investigados da Operação Radiopatrulha e de outras pessoas que pediram a extensão da medida.

Os habeas corpus, que foram concedidos de ofício, foram analisados pelo ministro porque ele foi o relator da ADPF (Arguição por Descumprimento de Preceitos Fundamentais) 444, que resultou na proibição da condução coercitiva.

Dodge pede a cassação das decisões já dadas tanto na ADPF 444 quanto na Reclamação 32.081, o restabelecimento das ordens de prisão e que Gilmar fique impedido de analisar outros habeas que tenham como fundamento a ADPF.

Richa é apontado na Operação Radiopatrulha como o principal envolvido em suposto esquema de desvios de verbas públicas em contratos de manutenção de estradas rurais do Paraná. O ex-governador do Paraná foi preso em setembro e solto alguns dias depois por Gilmar Mendes.

Do Metro1
Dodge entra com mandado de segurança contra decisão de Gilmar que soltou Richa Dodge entra com mandado de segurança contra decisão de Gilmar que soltou Richa Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.