Em ação da Lava Jato, juíza Gabriela Hardt condena dois réus por corrupção e lavagem de dinheiro

 Marcelo Camargo/Agência Brasil
A juíza substituta Gabriela Hardt, que está ocupando temporariamente a vaga deixada pelo ex-juiz federal Sergio Moro, condenou em uma ação da Lava Jato o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque a três anos e quatro meses pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e dissimulação de produto de crimes. Por conta da colaboração espontânea de Duque, a juíza reduziu a pena, que inicialmente seria de 6 anos e 8 meses.

Ela também condenou o empresário João Bernardi Filho pelos mesmos crimes, com a pena de a 5 anos e 6 meses de reclusão. No entanto, como ele tem acordo de delação premiada, a juíza decidiu que ele continuará cumprindo a pena acordada com o Ministério Público. A mesma situação ocorreu com outro réu da ação, o ex-consultor Júlio Gerin de Almeida Camargo.

Os acusados Renato Duque e João Bernardi Filho, de acordo com a denúncia, participaram de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro para favorecer a empresa italiana Saipem na contratação de obras da Petrobras.

A sentença saiu, nesta segunda-feira (19), no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná. Estas são as primeiras condenações de Gabriela desde que assumiu a 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná. Enquanto não é selecionado um novo juiz titular, ela ficará à frente dos processos da Lava Jato.

Do BNews
Em ação da Lava Jato, juíza Gabriela Hardt condena dois réus por corrupção e lavagem de dinheiro Em ação da Lava Jato, juíza Gabriela Hardt condena dois réus por corrupção e lavagem de dinheiro Reviewed by Portal NA on novembro 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.