Em encontro com Bolsonaro, Toffoli quer discutir prevenção de homicídios

Foto: Reprodução
Na próxima semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, se reunirá com o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro. Entre outros temas, Toffoli quer discutir a prevenção a homicídios. As informações são do Blog da jornalista Andréia Sadi.

O ministro defende que o debate seja feito entre os representantes dos três poderes. Por isso, quer trabalhar com Executivo e Legislativo para encontrar formas de prevenir assassinatos e desburocratizar processos no Judiciário. Bolsonaro e Toffoli ficaram de discutir os problemas do país, e o presidente eleito disse que queria ouvir o ministro.

Uma das pautas de Toffoli, segundo o blog apurou, é como endurecer as penas em relação aos homicídios. Um dos eixos da campanha de Bolsonaro foi o combate à violência. No discurso de posse na presidência do STF, em setembro, Toffoli elegeu o tema como prioridade. Disse que, como chefe do Poder Judiciário, quer agilizar o julgamento de homicídios no país.

Para o  ministro, cabe ao Executivo formular políticas públicas para prevenção e repressão; ao Legislativo, mudanças na lei para desburocratizar o processo de júri; e ao Judiciário, "realmente realizar esse júri".

Dias Toffoli lembrou que, no voto sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, votou a favor de que, em casos de crime contra a vida dolosos, a eventual condenação pelo júri já leve à execução da pena.

Do R da Bahia
Em encontro com Bolsonaro, Toffoli quer discutir prevenção de homicídios Em encontro com Bolsonaro, Toffoli quer discutir prevenção de homicídios Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 01, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.