Fachin envia pedido de soltura de Lula após 'sim' de moro a Bolsonaro

Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (6), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin enviou para análise da 2ª Turma da Corte o recurso da defesa do ex-presidente Lula (PT), que solicita a anulação do processo do tríplex, além da libertação do político.

"Indico desde já inclusão na pauta da 2ª Turma para julgamento colegiado", escreveu Fachin no despacho disponibilizado no sistema eletrônico do STF.

Esse novo documento teve como embasamento, o fato do juiz federal Sergio Moro ter aceito o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir o Ministério da Justiça.

"Segundo recentes revelações, já publicas e notórias, [Moro] mantinha contato com a alta cúpula da campanha do presidente eleito --que, por seu turno, manifestou desejo de que o Paciente venha a 'apodrecer na cadeia'", diz o texto da defesa.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná tem o prazo de cinco dias para prestarem esclarecimentos a respeito da tese da defesa.

Do R da Bahia
Fachin envia pedido de soltura de Lula após 'sim' de moro a Bolsonaro Fachin envia pedido de soltura de Lula após 'sim' de moro a Bolsonaro Reviewed by Portal NA on novembro 06, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.