FBF bate martelo e define fórmula do Campeonato Baiano 2019

Foto: Divulgação
Em evento realizado na noite desta quarta-feira (28), a Federação Bahiana de Futebol (FBF), divulgou a fórmula do Campeonato Baiano de 2019. Participarão do certame estadual Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Jequié, Atlético Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense, Jacuipense e Jacobina.

A competição terá grupo único. Todos se enfrentam em partida única, classificando-se os quatros primeiros colocados. Estes avançam para a próxima fase, que será disputada em ida e volta. “A competição são dez clubes se enfrentando em ida. Quatro avançam e disputam partidas em ida e volta, classificam-se dois para a final.

Os mandos de campo do semifinalista é para o primeiro e segundo colocado, em caso de empate em número de pontos, será decidido por pênaltis”, explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista exclusiva ao repórter Igor Guimarães, do Radar Esporte, da rádio Transamérica.

Ednaldo Rodrigues também falou das dificuldades que teve para anunciar a fórmula do campeonato. “Se consolidou a competição. Hoje foram postos detalhes feitos na reunião do conselho técnico. Tínhamos problemas de tabela e datas por conta do Baiano e da Copa do Nordeste”, disse ele, que afirmou ter discutido o certame estadual desde o início do mês. O Baianão vai de 20 de janeiro a 21 de abril, sendo reduzido de 26 para 13 datas.

A novidade do certame é a utilização do VAR (Árbitro de Vídeo). Ednaldo confirmou que em 2019, a tecnologia estará presente no Baianão. “[o VAR] é uma realidade. A Federação regularmente pediu autorização da FIFA. Já foi referendado, inclusive.

Os jogos finais do Baianão serão com VAR”, assegurou. De acordo com informações de Igor Guimarães, o campeão do Baianão vai direto para a Copa do Nordeste. A outra vaga será decidida através do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Do R da Bahia

FBF bate martelo e define fórmula do Campeonato Baiano 2019 FBF bate martelo e define fórmula do Campeonato Baiano 2019 Reviewed by Portal NA on novembro 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.