Governo Trump perde maioria na Câmara, mas mantêm comando no Senado

Foto: Reprodução
Na madrugada desta quarta-feira (7), os americanos votaram nas chamadas 'eleições de meio de mandato' e o partido de Donald Trump perdeu a maioria da Câmara de Representantes. No entanto, seu governo manteve o domínio sob as cadeiras do Senado. 

A vitória dos democratas na Câmara tira do atual comandante, a hegemonia no Congresso. Isso deve complicar os projetos da Casa Branca em áreas delicadas para o presidente como saúde, imigração, além de aprovação do orçamento do governo.

Com a vitória no Senado, o presidente americano, Donald Trump, comentou os resultados em uma rede social: "Tremendo sucesso esta noite. Obrigado a todos!"

Vale ressaltar que as vitórias que mais chamaram atenção foram as de: Alexandria Ocasio-Cortez (Nova York), que com 29 anos torna-se a mulher mais jovem a ir para o Congresso, de Ayanna Pressley (Massachusetts), primeira negra a representar o estado na Câmara, e de Ilhan Omar (Minnesota), primeira muçulmana a ser eleita para o cargo.

Do R da Bahia
Governo Trump perde maioria na Câmara, mas mantêm comando no Senado Governo Trump perde maioria na Câmara, mas mantêm comando no Senado Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 07, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.