‘Hardt vai fazer o que Moro quiser’, diz Gleisi Hoffmann sobre nova juíza da Lava Jato

Foto : Anselmo Cunha/PT
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Hoffmann, afirmou hoje (14) que a juíza federal Gabriela Hardt, que substituiu Sérgio Moro e está no comando da Operação Lava Jato, não tem “imparcialidade” para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como seu antecessor.

De acordo com o Estadão, Gleisi e outros parlamentares do partido, como o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), afirmaram em coro que o juiz federal Sérgio Moro, que vai assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, “ainda comanda os processos” da Lava Jato.

“Moro tem lado. Ao tirar férias e não se exonerar do cargo de juiz, dirigiu para quem ia ficar o processo. Para a juíza substituta, sua amiga que vai fazer o que ele quiser, porque se ele se exonerasse, como manda a lei, o processo seria distribuída tecnicamente”, afirmou Gleisi, em frente ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, minutos antes da audiência do ex-presidente.

Lula deixou pela primeira vez a cela onde está preso há sete meses para prestar depoimento hoje (14) como réu no processo do sítio de Atibaia, em São Paulo.

Do Metro1
‘Hardt vai fazer o que Moro quiser’, diz Gleisi Hoffmann sobre nova juíza da Lava Jato ‘Hardt vai fazer o que Moro quiser’, diz Gleisi Hoffmann sobre nova juíza da Lava Jato Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 14, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.