Justiça Federal de Alagoinhas pode ser desativada

Foto : Divulgação/Alagoinhas Hoje
Uma comissão da Justiça Federal da Bahia estuda a possibilidade de desativar a Subseção Judiciária de Alagoinhas, segundo confirmou ao Metro1 o presidente da Associação dos Juízes Federais na Bahia, Saulo Casali.

De acordo com o magistrado, a proposta, no entanto, ainda não foi analisada pelo Tribunal Regional Federal da 1º Região, que dará a decisão final.

"Várias instâncias ainda vão analisar [a proposta] e está sendo inclusive ouvida previamente a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]. Não diria que as chances sejam grandes. A preocupação da comissão foi realizar uma distribuição mais equitativa de processos entre as unidades da Justiça Federal e atender aos jurisdicionados com maior celeridade. Essa foi apenas uma das possibilidades existentes.

Também foi proposta a alternativa de manter a subseção de Alagoinhas, alterando um pouco a jurisdição", declarou Casali.

Moradores da cidade insatisfeitos com a possível decisão, se mobilizaram e criaram uma petição pública online cotra a desativação.

A petição pública pode ser acessada na internet e assinada pelos que defendem a continuidade da Subseção Judiciária.

Do Metro1

Justiça Federal de Alagoinhas pode ser desativada Justiça Federal de Alagoinhas pode ser desativada Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 12, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.