Ministro Marco Aurélio classifica aumento para magistrados do STF como 'inoportuno'

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Após a aprovação do projeto que reajusta em 16,38% o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o magistrado Marco Aurélio comentou a decisão e classificou como inoportuno o momento para o aumento. A votação aconteceu no Senado na noite desta quarta-feira (7).

Marco Aurélio reconheceu não se tratar de melhor momento para a medida, embora se trate de uma “revisão” de inflação e não aumento. “Se já não era oportuno em 2016, hoje, com a situação econômica, financeira da União e dos Estados, muito menos”, afirmou o ministro.

No entanto, ele defendeu que se trata de uma reposição de perdas inflacionárias referentes ao período entre 2009 e 2014. O ministro foi questionado se a aprovação do aumento em período de alto desemprego não seria inadequado. “Não vamos parar o Brasil porque ele está numa situação difícil econômica e financeira. Mas as instituições precisam continuar funcionando”, respondeu.

Do R da Bahia
Ministro Marco Aurélio classifica aumento para magistrados do STF como 'inoportuno' Ministro Marco Aurélio classifica aumento para magistrados do STF como 'inoportuno' Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 08, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.