Moro encerrou processo mais antigo da Lava Jato antes de sair para Ministério da Justiça

Foto : Lula Marques
Um mês antes de se afastar do cargo para tornar-se ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o juíz Sergio Moro encerrou o processo mais antigo da operação Lava Jato, em que familiares do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa foram acusados de obstrução de justiça.

Condenados em agosto deste ano por terem destruído documentos antes de Costa passar a cooperar com as autoridades em 2014, de acordo com a coluna Painel da Folha deste domingo(11), os familiares de Paulo Roberto Costa foram beneficiados pelo seu acordo de delação premiada e terão que pagar multa e prestar serviços comunitários por algum tempo.

Moro demorou mais de quatro anos para decidir o caso. Em 2017, o Ministério Público apontou contradições entre Costa e seus familiares e pediu o cancelamento de seus benefícios. Moro disse não. Em outubro, as partes desistiram de recorrer e ele encerrou o processo.

Do Metro1
Moro encerrou processo mais antigo da Lava Jato antes de sair para Ministério da Justiça Moro encerrou processo mais antigo da Lava Jato antes de sair para Ministério da Justiça Reviewed by Portal NA on novembro 11, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.