Perigo no Trânsito - Motociclista é ferida no pescoço com linha de pipa no Centro de Eunápolis

Foto: Tássio Loureiro / VIA41
Na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 8h50, uma motociclista de 24 anos sofreu ferimentos no pescoço com linha de pipa, com cerol - mistura de cola e vidro moído -  quando seguia para seu trabalho no Centro da cidade. O acidente aconteceu na Rua Roberto Santos nas imediações da escola particular Anísio Teixeira. De acordo com a vítima, ao perceber a linha em seu pescoço tentou tirá-la com a mão foi quando perdeu o controle da direção da motocicleta caindo no acostamento da rua que é bastante movimentada no horário. Além dos ferimentos no pescoço a vítima sofreu outras escoriações leves.

Orientações para prevenção de acidentes com linhas de pipas com cerol

Foto: Tássio Loureiro / VIA41
De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros, Vanessa Leandro Filippo, nessa época “aumenta o número de crianças soltando pipa e, consequentemente, o risco de acidentes também aumenta, principalmente quando elas são empinadas próximas às vias públicas”, afirmou. Quando as pipas são empinadas próximas a ruas e avenidas movimentadas, um dos grandes riscos de acidentes envolve os motociclistas, que na maioria das vezes não enxergam as linhas e sofrem cortes graves, ainda mais quando as linhas então envoltas por cerol, uma espécie de líquido que deixa a linha ainda mais cortante e resistente. O uso deste material é considerado crime. A tenente alerta os motoqueiros em relação aos cuidados. “Os motociclistas devem estar sempre atentos na via, porque é muito difícil ver a linha de pipa. Também deve ficar mais atento se há alguma criança soltando pipa próximo ao trecho pelo qual está passando. Assim, o motociclista poderá ter um melhor reflexo, podendo evitar de passar no local ou então parar a moto”, explicou.

Antena corta-pipa

Devido ao grande número de motociclistas acidentados pelas linhas de pipa, um acessório para motos foi criado exclusivamente para prevenir esse tipo de acidente, são as chamadas antenas corta-pipas. O item já se encontra a algum tempo no mercado. De acordo com o mecânico Maicon Souza o acessório é prático e de fácil instalação. “A antena é instalada no guidão ou no espelho da moto. Ao passar por uma linha ela fica presa automaticamente na antena e é cortada, mesmo as quem possuem cerol.

Foto: Rafaela Frutuoso
Do Voz da Bahia
Perigo no Trânsito - Motociclista é ferida no pescoço com linha de pipa no Centro de Eunápolis Perigo no Trânsito - Motociclista é ferida no pescoço com linha de pipa no Centro de Eunápolis Reviewed by Portal NA on novembro 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.