PF prende 19 pessoas em flagrante com sete toneladas de maconha em Ponta Porã

Foto: Polícia Federal/Divulgação
Na madrugada deste sábado (24), a Polícia Federal (PF) apreendeu em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, sete toneladas de maconha além de prender em flagrante 19 pessoas envolvidas com o tráfico internacional de entorpecentes.

De acordo com a PF, essa foi a maior apreensão de drogas realizada no estado Mato Grosso do Sul (MS) em 2018.

Segundo o órgão, a droga foi encontrada durante transbordo do entorpecente de um caminhão para uma carreta, no interior de um galpão na cidade, distante cerca de uma quadra da fronteira com o Paraguai.

O delegado regional da Polícia Federal no MS, Cléo Mazzotti, disse que a investigação começou porque policiais suspeitaram de uma carreta com placas de Santa Catarina, que ao invés de sair do estado, voltou carregada com milho e entrou no galpão que fica perto do Paraguai.

"O fluxo de pessoas no galpão levantou a suspeita, e fizemos o flagrante. Era uma quadrilha articulada, que enviaria a droga para o sul do país, e iria do Paraguai para Ponta Porã em uma caminhonete, que fez pelo menos 5 viagens para levar as 7,2 toneladas que foram apreendidas no galpão", pontuou.

A ação contou com o apoio de Policiais da Força Nacional de Segurança Pública em missão de apoio junto à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, sendo que a maioria dos presos haviam sido contratados para trabalhar no carregamento da carreta que iria até Santa Catarina. A droga estava acondicionada em fardos.

No local, foram apreendidos dois caminhões, uma empilhadeira utilizada para o transbordo da droga, diversos celulares, R$ 23 mil e quatro veículos de passeio.

Foto: Polícia Federal/Divulgação
Do R da Bahia
PF prende 19 pessoas em flagrante com sete toneladas de maconha em Ponta Porã PF prende 19 pessoas em flagrante com sete toneladas de maconha em Ponta Porã Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.