Toffoli propõe 'grande pacto' para tirar Brasil da crise com governo Bolsonaro

Foto : Carlos Moura/SCO/STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, propôs um "grande pacto" nacional entre os três poderes do Estado, que inclua também a sociedade brasileira, para enfrentar com êxito os desafios que o país enfrenta após a eleição que deu a vitória a Jair Bolsonaro (PSL).  Em artigo publicado no jornal El País, o magistrado pede um combate efetivo contra a violência.

Toffoli adverte que a corte que preside vai exercer "o papel de moderador dos conflitos nacionais e garantidor de direitos".

"Venho propondo, no Brasil, a celebração de um grande pacto entre os três Poderes da República, com a participação da sociedade civil, adotando-se o diálogo e a ação coordenada na busca por objetivos comuns. Esse pacto envolve, com absoluta prioridade, que deliberemos sobre as reformas previdenciária e tributária/fiscal e enfrentemos os problemas da segurança pública", escreveu o presidente da corte.

Do Metro1
Toffoli propõe 'grande pacto' para tirar Brasil da crise com governo Bolsonaro Toffoli propõe 'grande pacto' para tirar Brasil da crise com governo Bolsonaro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.