TSE recomenda aprovação com ressalvas das contas de campanha de Bolsonaro

Foto: Reprodução / VEJA
Neste sábado (24), um parecer disponibilizado  pela área técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recomendou aos ministros do tribunal a aprovação com ressalvas das contas de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Na observação das contas do candidato, a área técnica do tribunal encontrou 23 "inconsistências" na prestação enviada ao TSE. Apesar disso, recomenda a aprovação das contas por entender que esses pontos não comprometem a regularidade das contas.

Vale ressaltar que a diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro está marcada para o dia 10 de dezembro. Para que isso aconteça, o TSE precisa julgar as contas antes disso. A previsão é de que o caso seja analisado pelos ministros no próximo dia 4 de dezembro.

"Esta unidade técnica opina pela aprovação com ressalvas das contas do candidato eleito à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, [...] em razão da identificação de irregularidades e impropriedades que, no conjunto, não comprometem a regularidade das contas", diz o documento.

O parecer foi encaminhado ao ministro Luís Roberto Barroso, relator das contas de Bolsonaro, que deu prazo de três dias para que a defesa do presidente eleito se manifeste sobre as "irregularidades e/ou impropriedades sobre as quais não tenha se pronunciado".

Do R da Bahia
TSE recomenda aprovação com ressalvas das contas de campanha de Bolsonaro TSE recomenda aprovação com ressalvas das contas de campanha de Bolsonaro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on novembro 24, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.