Ação de prevenção ao câncer de pele marca início do Dezembro Laranja em Alagoinhas

Foto Secom
Com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer de Pele, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou, durante a manhã deste sábado (1º), atendimentos com três dermatologistas na Policlínica Municipal.

Voltada à triagem de pacientes com suspeita de câncer de pele, a ação faz parte das atividades do Dezembro Laranja, campanha promovida todos os anos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que alerta a população para os perigos de se expor ao sol sem a devida proteção. Só neste  sábado foram realizados 132 atendimentos.

A Sesau chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce e aos sinais da doença, como lesões persistentes, pintas e feridas que não cicatrizam. “O objetivo é trabalhar com o diagnóstico, orientar a população em geral sobre os cuidados com a exposição ao sol, principalmente com a chegada do verão, e diminuir o índice de câncer de pele no município”, informou Camila Vila-Flor, coordenadora geral da Policlínica.

Como parte das ações do Dezembro Laranja, a população contará, durante todo o mês, com atividades de conscientização e atendimento livre por umdermatologista, todas as segunda-feiras, a partir das 7h, na Policlínica Municipal.

Foto Secom

Ação de prevenção ao câncer de pele marca início do Dezembro Laranja em Alagoinhas Ação de prevenção ao câncer de pele marca início do Dezembro Laranja em Alagoinhas Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 03, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.