João de Deus tem que se entregar até as 14h de hoje

© Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Justiça decretou a prisão preventiva do médium João de Deus nesta sexta-feira (14), mas o líder religioso ainda não foi encontrado. O delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes disse ao jornal 'O Globo' que ele tem de se entregar até as 14h deste sábado (15), caso contrário, será considerado foragido. A defesa continua negando o envolvimento dele nos casos de abusos sexuais denunciados por centenas de mulheres ao Ministério Público.

A polícia já percorreu mais de 20 endereços à procura de João de Deus, sem êxito. De acordo com o G1, o trabalho de busca será retomado hoje. Nesta sexta, o advogado do médium, Alberto Toron, informou que vai entrar com um pedido de habeas corpus contra a decisão, que considerou "ilegal e injusta".

"A impetração do habeas corpus não exclui a apresentação do senhor João de Deus", disse Toron.

As denúncias contra João de Deus vieram a público durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo, no último sábado. Desde então, mais de 200 mulheres também procuraram as autoridades e a imprensa para denunciar o médium.

Segundo os primeiros relatos, os abusos sexuais ocorreram dentro da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde João de Deus realizava seus atendimentos espirituais. Neste local, o médium já recebeu personalidades, como o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e celebridades como a apresentadora americana Oprah Winfrey.

Do N ao Minuto
João de Deus tem que se entregar até as 14h de hoje João de Deus tem que se entregar até as 14h de hoje Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 15, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.