Lula vira réu na Justiça de por suspeita de lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se tornou réu em mais um processo da Operação Lava Jato, sob acusação de crime de lavagem de dinheiro.

Na ação, que tramita em São Paulo, o petista é acusado de ter recebido R$ 1 milhão por supostas interferências que teriam beneficiado os negócios do grupo brasileiro ARG na Guiné Equatorial.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, o valor foi dissimulado como uma doação ao Instituto Lula.

Além de Lula, o controlador do grupo ARG, Rodolfo Giannetti Geo, que foi denunciado por lavagem de dinheiro e por tráfico de influência em transação comercial internacional, também responderá ao processo.

O Instituto Lula informou que todas as doações recebidas são legais e que nunca houve qualquer tipo de contrapartida. "Todas as doações ao Instituto Lula são legais, declaradas, registradas, pagaram os impostos devidos, foram usadas nas atividades fim do Instituto e nunca tiveram nenhum tipo de contrapartida", disse em nota.

Do R da Bahia
Lula vira réu na Justiça de por suspeita de lavagem de dinheiro  Lula vira réu na Justiça de por suspeita de lavagem de dinheiro Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 14, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.