Moro anuncia novo chefe da PRF e da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor

Foto: Guilherme Mazui/G1
Nesta sexta-feira (7), o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou Adriano Marcos Furtado como novo comandante da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ex-magistrado aproveitou a oportunidade para designar o novo chefe da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon). A pasta ficará a cargo do advogado Luciano Timm.

Natural de Curitiba, Furtado é policial rodoviário federal desde 1994. No Paraná, ele exerceu, entre outros cargos, os de chefe da Delegacia Metropolitana de Curitiba da PRF, chefe do Núcleo de Apoio Técnico e chefe da Seção de Recursos Humanos. Atualmente está à frente da superintendência da PRF no Paraná.

O ex-juiz destacou que a PRF deve manter a cooperação com outras forças policiais, a exemplo da Polícia Federal (PF), para auxiliar na segurança pública. Segundo ele, Furtado manteve parcerias do gênero do Paraná.

“A gestão dele no Paraná é muito elogiada pelos seus pares e pelos seus comandados, inclusive igualmente pelas parcerias profícuas com a Polícia Federal do Paraná”, disse.

Já o novo secretário de defesa do consumidor, Timm é pós-doutor pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos) e desenvolve atividade de professor em universidades. Ele presidiu a Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE).

Ao anunciar o nome de Timm, Moro reconheceu que não transita tão bem na área de direito do consumidor e destacou a formação acadêmica do jurista.

"Há uma intenção de tentar atuar mais preventivamente nestes conflitos entre fornecedores e consumidores para tentar evitar que isso seja pulverizado em inúmeros conflitos individuais", destacou Moro.

Do R da Bahia
Moro anuncia novo chefe da PRF e da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor Moro anuncia novo chefe da PRF e da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 07, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.