Mulher diz ter sido enganada por estelionatário que fingiu estar apaixonado

Foto: arquivo pessoal
Rosidalva Maia Cerqueira, de 24 anos, diz ter sofrido um golpe arquitetado por um homem que, apesar de ter morado na casa dela por dois meses, sequer sabe o nome verdadeiro.

Se apresentando como Washington Luiz Amorim, o rapaz conheceu a vítima durante a negociação de aluguel de um imóvel, em Lauro de Freitas, há cerca de cinco meses. Enquanto conversavam sobre a locação, o homem teria seduzido Rosidalva até que passou a morar na casa onde ela vive com a mãe, no Engenho Velho da Federação.

Durante o tempo em que morou com a vítima, Washington teria feito amizade com vizinhos até o ponto de pedir dinheiro a um deles, contraindo a dívida de R$ 1.450,00. Na última segunda-feira (10/12), o suspeito disse para a então namorada que arrumaria um emprego melhor para ela e mandou ela ir tomar banho para sair com ela.

Na ausência da namorada, Washington teria pego todos os itens caros da casa e colocado em uma mochila. Na saída, Rosidalva não percebeu e foi, junto com ele, para o final de linha do bairro, onde ele encontraria um amigo que daria carona para os dois. No caminho para o terminal, Washington ainda pediu o celular de uma vizinha emprestado, com a desculpa de que ligaria para esse amigo, e se afastou das duas. Não voltou até hoje.

Rosane, prima de Rosidalva, contou ao Aratu Online, que o homem fez ainda outro golpe: convenceu uma tia delas a deixar um emprego prometendo outra ocupação, desta vez com carteira assinada, mas não cumpriu, contribuindo para o acumulo de dívidas da família. Washington levou ainda um cartão do padrasto da vítima.

Agora, a mulher quer ajuda para encontrar o estelionatário, e já prestou queixas na polícia. “Assim como ele fez comigo, pode ter feito com outras pessoas no passado e ainda pode fazer com mais, já que ele arquitetou tudo e está fugido daqui. Agora eu tenho a mulher na minha casa me acusando de fazer parte do golpe para roubar o celular dela, tenho a dívida para pagar e o cuidado com os dados do meu padrasto, tudo isso para resolver”, disse.

“Já dei minha cara a tapa na delegacia e eles mesmos me orientaram a colocar o caso na imprensa, mas eu acho que vai ser muito difícil encontrar ele, porque não temos nada, só o número de telefone que ele já bloqueou”, desabafou.

Do Aratu Online
Mulher diz ter sido enganada por estelionatário que fingiu estar apaixonado Mulher diz ter sido enganada por estelionatário que fingiu estar apaixonado Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 11, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.