Nova Base Nacional Curricular para o ensino médio é aprovada; veja o que muda

Foto: Reprodução
O Conselho Nacional de Educação aprovou nesta terça-feira (4) a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio. A proposta que norteia o novo ensino médio foi aprovada por 18 votos a 2. O documento regulamenta o conteúdo mínimo que deve ser ministrado em todas as instituições de ensino do país.

Na prática, a BNCC deverá ser implementada até 2020. “A grande diferença do ensino médio a partir de agora é uma mudança, um ensino médio que não é mais o mesmo ensino médio para todo mundo. Ele precisa trabalhar com diferenças que existem do ponto de vista regional e até individual do próprio estudante”, diz o presidente da comissão da BNCC no CNE, Eduardo Deschamps.

As únicas matérias obrigatórias aos três anos de ensino são português e matemática. Já as outras disciplinas poderão ser ter a carga horária flexibilizada ao longo dos três anos de curso.

"O trabalho com o estudante do ensino médio não será mais aplicado em disciplinas, mas sim na resolução de problemas", disse Eduardo.

"Em vez de estudar especificamente uma disciplina de física ou química, eu posso tratar de um problema de matemática e meio ambiente, aplicar os conhecimentos conjugados. A organização [curricular] deixa de ser estanque e passa a ser mais focada no cotidiano", acrescentou.

 Informações da Agência Brasil e G1
Nova Base Nacional Curricular para o ensino médio é aprovada; veja o que muda Nova Base Nacional Curricular para o ensino médio é aprovada; veja o que muda Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 04, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.