Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto

Foto: Jorge Cordeiro/divulgação/SSP
O projeto-piloto Vídeo Policiamento, que tem tecnologia capaz de fazer identificação de pessoas, foi lançado na manhã desta terça-feira (18/12). Com a novidade, pioneira no país, imagens de câmeras passam a gerar informações enviadas através de alertas para o Centro Integrado de Comunicações no Centro de Operações e Inteligência.

Na prática, a polícia baiana passa a contar com um sistema inteligente capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas. Tudo é feito a partir da comparação de rostos que circulam nos locais onde as câmeras estão instaladas, com o banco de dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O governo garante investimento R$ 18 milhões.

O sistema de videomonitoramento também ajudará a localizar pessoas desaparecidas. Atualmente, mais de 65 mil pessoas já estão cadastradas. A tecnologia também possibilitará o rastreamento de automóveis através das placas.

Do Aratu Online
Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto Polícia baiana lança tecnologia que reconhece bandidos pelo rosto Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.