Polícia deflagra megaoperação contra facções criminosas de Entre Rios

 Foto: Divulgação | SSP-BA
Responsáveis por 90% das mortes ocorridas no município de Entre Rios este ano, duas organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas foram alvo da Operação Bela Vista, realizada pelas polícias Civil e Militar e deflagrada na manhã de hoje (7). Até o final da manhã, seis mandados de prisão e 21 de busca e apreensão foram cumpridos no município, que fica localizado a 140 quilômetros de Salvador.

Cem policiais civis e 25 militares participaram da ação, que segue nesta tarde. De acordo com titular da 2º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), delegado Jean Silva Souza, o enfraquecimento das quadrilhas resultará na redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais na região.

“As causas das mortes ocorridas, em sua maioria, estão vinculadas a briga pelo domínio do tráfico entre dois grupos divergentes”, afirmou, reforçando a importância de operações com foco na desestruturação de ambas as quadrilhas, pois, segundo ele, desta forma, é evitado o fortalecimento de um dos grupos.

Até o final da manhã foram presos Eliomar Factum dos Santos, mais conhecido como Sereia, Evanildo dos Santos da Silva, o Neo, Stefferson Ramos Almeida, Edilton Oliveira Conceição, de apelido Lola, Emerson Conceição Batista e Edalmo Conceição dos Santos, o Inho. Também foram apreendidas quantidades de maconha, cocaína e crack.

 Foto: Divulgação | SSP-BA
Policiais da 1ª (Feira de Santana), 3ª (Santo Amaro) e 15ª Coorpin (Serrinha), da Companhias Independentes de Policiamento Especializado Litoral Norte e da 56ª Companhia Independente da PM (Entre Rios) participam da operação.

Do Informe Baiano
Polícia deflagra megaoperação contra facções criminosas de Entre Rios Polícia deflagra megaoperação contra facções criminosas de Entre Rios Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 07, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.