Prefeitura de Alagoinhas tem contas aprovadas pelo TCM

Foto Divulgação 
O Tribunal de Contas do Município (TCM) aprovou, nesta terça-feira (11), as contas da Prefeitura de Alagoinhas referentes ao exercício de 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Joaquim Neto.

O relator Claudio Ventin apresentou voto pelo parecer favorável à aprovação das contas, registrando também ressalvas e recomendações do órgão que já foram implementadas durante o ano de 2018, a exemplo da cobrança da dívida ativa e adequações no relatório de controle interno, entre elas, licitações e análise de

O parecer do TCM especificou as principais despesas sobre a receita arrecadada, apontando o uso equilibrado dos recursos públicos. O prefeito Joaquim Neto aplicou 25,62% da receita resultante de impostos na manutenção e desenvolvimento do ensino no município ( o mínimo é 25%), aplicou nas ações e serviços de Saúde 22,15% dos recursos específicos para este fim, superando o mínimo exigido de 15%, e investiu 72,40% dos recursos do Fundeb no pagamento dos profissionais do magistério.

O superávit de R$ 6.410.594,99, o cumprimento do limite prudencial com despesa com pessoal e o excelente desempenho do Portal de Transparência da Prefeitura também foram destacadas no parecer. A despesa da prefeitura com pagamento de pessoal correspondeu a 50,47% da receita corrente líquida, respeitando, portanto, o limite de 54% estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e a nota do TCM ao Portal foi de 8,47, no total de 10 pontos, um conceito bastante satisfatório, levando em consideração as avaliações anteriores, nas quais o município se encontrava nas últimas colocações.
Prefeitura de Alagoinhas tem contas aprovadas pelo TCM Prefeitura de Alagoinhas tem contas aprovadas pelo TCM Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 12, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.