Primeiro-ministro de Israel desembarca no Rio de Janeiro para encontro com Bolsonaro nesta sexta (28)

Foto: REUTERS/Ronen Zvulun
No final da manhã desta sexta-feira (28), o avião que conduzia o primeiro- ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pousou em solo brasileiro. Ele tem um encontro agendado para o início da tarde com o presidente eleito Jair Bolsonaro no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os futuros ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa) participarão da reunião.
O primeiro-ministro encerra a agenda desta sexta-feira participando de um evento na Sinagoga Beit Yaakov, na capital fluminense. No sábado (29), ele terá apenas compromissos privados na capital fluminense.

A previsão é que Netanyahu permaneça cinco dias no país. O chefe de Estado israelense agendou uma série de compromissos oficiais, entre os quais reunião com o presidente eleito, encontros bilaterais, além de evento com líderes da comunidade judaica brasileira.

Netanyahu agendou no domingo (30) encontro com jornalistas brasileiros, líderes da comunidade judaica brasileira. No dia seguinte, o premiê concederá entrevistas à imprensa de Israel e do Brasil.

A agenda do premiê israelense prevê que ele participará da cerimônia de posse no Congresso Nacional, do encontro de chefes de Estado no Palácio do Planalto e da recepção que será oferecida pelo Itamaraty aos líderes estrangeiros em homenagem a Bolsonaro.

A autoridade israelita retornará ao seu país na próxima terça-feira (1º).

Do R da Bahia
Primeiro-ministro de Israel desembarca no Rio de Janeiro para encontro com Bolsonaro nesta sexta (28) Primeiro-ministro de Israel desembarca no Rio de Janeiro para encontro com Bolsonaro nesta sexta (28) Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.