Site divulga lista de presos na Operação Pityocampa; médico famoso está entre eles

Divulgação
Um documento sigiloso, divulgado pelo site “Jornal Grande Bahia”, lista os 10 presos nesta terça-feira (18) na Operação Pityocampa do Ministério Público estadual (MP-BA), que investiga desvios de R$ 100 milhões na saúde de Feira de Santana. Entre os presos está o médico Haroldo Mardem Dourado Casaes, dono do Instituto de Doenças do Aparelho Digestivo (Idad) e de outras empresas.

Além dele, estão os empresários Salomao Abud do Valle,  Helton Marzo Dourado Casaes (Rotary Clube de Feira de Santana), Robson Xavier de Oliveira, Rogério Luciano Dantas Pina, Diego Januário Figueiredo da Silva, Aberaldo Rodrigues Figueiredo, Januário do Amor Divino (Zeca), Cleber De Oliveira Reis e Antonio Rosa de Assis.

De acordo com os promotores de Justiça responsáveis pela investigação, que também contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), foi constatado que a Coofsaúde, cooperativa que fornecia mão de obra na área da saúde, recebeu, entre 2007 e 2018, quase um R$ 1 bilhão proveniente de contratos celebrados com diversos municípios baianos e com o governo estadual.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse que vai colaborar com as investigações.  Sobre a cooperativa e o contrato com o município, o emedebista afirmou que “é certo que adotaremos as medidas legais cabíveis, mas precisamos ter a segurança de não haver nenhum prejuízo à população assistida”.

Do BNews
Site divulga lista de presos na Operação Pityocampa; médico famoso está entre eles Site divulga lista de presos na Operação Pityocampa; médico famoso está entre eles Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on dezembro 19, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.