Bolsonaro comanda primeira reunião ministerial do novo governo nesta quinta-feira (3)

Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (3), pela primeira vez desde que tomou posse, o presidente Jair Bolsonaro se reúne com o Conselho de Ministros, no Palácio do Planalto. Os 22 ministros devem comparecer. 

A reunião ministerial ocorre logo após toda a equipe anunciar as prioridades e indicar as ações de suas áreas. Dias antes de assumir o governo, Bolsonaro avisou que a intenção é definir atos que desburocratizem e melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.

Oficialmente chamado de Conselho de Governo, o grupo é composto por Bolsonaro, pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, pelos 22 ministros de Estado e pelo chefe de gabinete da Presidência.

Presidido por Bolsonaro, o Conselho de Governo tem como tarefa assessorar o presidente na formulação de diretrizes de ação governamental. Bolsonaro pretendia realizar a reunião somente na próxima terça-feira (8), porém, decidiu antecipá-la. A ideia é ter encontros semanais do grupo, sempre às terças-feiras.

De acordo com ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o objetivo da reunião é discutir as primeiras medidas que devem ser implementadas. Para ele, é fundamental haver um “pacto político” entre governo e oposição. “Teremos bons ouvidos para aqueles que se opõem ao nosso governo”, disse o ministro, informando que as “disputas ideológicas podem e devem ser travadas”.

Do Radar da Bahia
Bolsonaro comanda primeira reunião ministerial do novo governo nesta quinta-feira (3) Bolsonaro comanda primeira reunião ministerial do novo governo nesta quinta-feira (3) Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 03, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.