Cármen Lúcia ordena abertura de 19 inquéritos baseados em delação da Carne Fraca

Foto: Reprodução/ Folha de S. Paulo
De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters, nesta quarta-feira (16), a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a abertura de 19 inquéritos contra políticos com foro privilegiado, baseada em uma delação da operação Carne Fraca.

Ainda conforme a publicação, as apurações dos inquéritos, que foram formalmente abertos nesta quarta, vão correr em segredo de Justiça. 

A agência revelou ainda que segundo uma das fontes, a PGR já havia encaminhado, em julho do ano passado, ao STF um pedido para a abertura de 19 inquéritos com base na delação fechada pelo ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves Filho.

As solicitações já haviam sido encaminhadas ao ministro Dias Toffoli, porém, foram repassadas para Cármen Lúcia após ele assumir a presidência da Corte. 

Do Radar da Bahia
Cármen Lúcia ordena abertura de 19 inquéritos baseados em delação da Carne Fraca Cármen Lúcia ordena abertura de 19 inquéritos baseados em delação da Carne Fraca Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 16, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.