Chefe da delegação de Israel: 'Vamos ficar até não sermos mais úteis'

© Divulgação/Ministério das Relações Exteriores de Israel
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley, informou que a equipe de resgate israelense deve deixar o país em breve. O grupo, que auxilia na busca por sobreviventes após o rompimento da barragem em Brumadinho, chegou na noite de domingo no Brasil. 

"Acho que daqui a pouco, dois, três dias, vamos voltar a Israel. No sábado, não trabalhamos, judeu se cuida no sábado. E, depois de quase quatro dias, a chance de achar algum vivo está diminuindo muito", disse Yossi ao G1.

No entanto, pouco tempo depois, o chefe da delegação de Israel, coronel Golam Vach, disse em uma entrevista coletiva que a equipe de Israel ainda não tem prazo para voltar. "Não está certo que vamos voltar na sexta. Vamos ficar aqui até não sermos mais úteis", afirmou.

A equipe de 136 pessoas e 16 toneladas de equipamentos chegou no domingo à noite em Brumadinho. A ajuda foi oferecida pelo próprio governo israelense.

"Removemos juntos mais 25 vítimas, infelizmente sem vida. Ontem (segunda) 20. Hoje (terça), 5. Nós temos débito com o Brasil. Brasil sempre ajuda Israel. Quando os nazistas quiseram matar os judeus, fugimos da Alemanha e escolhemos um lugar carinhoso como o Brasil. Por isso, Israel sempre vai ser agradecida para vocês. Isso não é questão de política, não é questão de dinheiro, somente o grande carinho que nós temos. O povo judeu ama o Brasil", declarou Shelley.

Do N ao Minuto
Chefe da delegação de Israel: 'Vamos ficar até não sermos mais úteis' Chefe da delegação de Israel: 'Vamos ficar até não sermos mais úteis' Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 29, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.