Delação acusa Lula e demais políticos de recebimento de propina via caixa 2

Foto: Carlos Humberto
Relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin recebeu um acordo de delação premiada assinada pelo ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, que acusa o ex-presidente Lula e outros políticos de recebimento de propina e de doações de campanha por meio de caixa dois.

Fachin vai avaliar se homologa a colaboração somente quando a Corte voltar de recesso. A partir deste parecer, os relatos poderão integrar inquéritos e ações penais. O acordo feito com a Procuradoria Geral da República foi confirmado pela Folha de S. Paulo.

Léo Pinheiro está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele também confirmou que a OAS fez obras no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia, em favor do ex-presidente Lula, como contrapartida a contratos obtidos na Petrobras. 

Do Redar da Bahia
Delação acusa Lula e demais políticos de recebimento de propina via caixa 2 Delação acusa Lula e demais políticos de recebimento de propina via caixa 2 Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 23, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.