Isidório renuncia de mandato de deputado estadual em busca de promoção na PM

Foto: Reprodução / Revista Piauí
O Pastor Sargento Isidório (Avante) renunciou do seu mandato de deputado estadual há nove dias do fim. Na decisão que deve ser publicada no diário oficial desta quinta-feira (24), o deputado federal eleito se movimentou para voltar a ativa da Polícia Militar, em que é concursado, para conseguir emplacar uma promoção e aumentar a aposentadoria.

“Quero minha aposentadoria com salário de polícia, não quero me aposentar como deputado”, argumentou Isidório. Para ser promovido, o parlamentar precisava ficar sem mandato eletivo, uma vez que militares eleitos para cargos públicos entram para a reserva. 

A poucos dias de assumir uma cadeira Câmara Federal, o pastor também ameaçou renunciar o mandato de federal, caso não seja promovido. “Tem coisas que temos que prezar”, defendeu. 

Isidório acusa governadores do estado de perseguição ao não concederem a ele uma patente mais alta. Para ele, ligações com movimentos grevistas da PM, fizeram o ex-governador César Borges não atender a uma promoção que ocorre quase automaticamente na corporação. O suplente Anderson Muniz assume no lugar de Isidório até o fim da próxima semana na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Do BN
Isidório renuncia de mandato de deputado estadual em busca de promoção na PM Isidório renuncia de mandato de deputado estadual em busca de promoção na PM Reviewed by Portal NA on janeiro 23, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.