Justiça determina convocação de aprovados e mais de 500 servidores não concursados são exonerados em Ilhéus

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhéus
Nesta segunda-feira (7), a prefeitura de Ilhéus publicou no Diário Oficial do Município a exoneração de mais de 500 servidores admitidos sem concurso público entre 5 de outubro de 1983 e 5 de outubro de 1988, e funcionários contratados por meio de seleção simplificada.

A medida foi tomada depois de determinação da Justiça, assinada em 31 de outubro de 2018, após ação popular movida por três candidatos aprovados em concurso público realizado em 2016. Eles entraram com processo em 2017, para que os aprovados no certame fossem convocados e, consequentemente, que os servidores não concursados fossem demitidos.

Por meio de nota, o procurador-geral do município, Jefferson Domingues, afirmou que "após os trâmites, e diante do dever de convocar os aprovados no concurso público em razão da validade do certame, a administração municipal editou o decreto para cumprir a sentença, afastar os servidores não estáveis e os contratados temporários e chamar os aprovados em 2016".

Do Radar da Bahia
Justiça determina convocação de aprovados e mais de 500 servidores não concursados são exonerados em Ilhéus Justiça determina convocação de aprovados e mais de 500 servidores não concursados são exonerados em Ilhéus Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 08, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.