Maia defende extinção na regra de transição caso governo adote idade mínima para aposentadoria

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que, caso o governo proponha uma diminuição na idade mínima para aposentadoria, a regra de transição deve ser extinta. 

O projeto do ex-presidente Michel Temer (MDB) previa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, mas foi alterado posteriormente pela comissão especial que analisou o projeto na Câmara e estabeleceu 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Questionado sobre a declaração de Bolsonaro, Maia afirmou que vai aguardar a proposta ser encaminhada para a Câmara.

"Vou aguardar a proposta final, não vou ficar tratando de partes, mas o que temos que entender é que a expectativa de vida no Brasil já passou dos 74 anos e vai continuar crescendo. Qual é a idade? Não sei. Mas acho que, se for reduzir em relação aos 65 anos, então não pode ter transição. Idade mínima menor, sem transição. Pode ser uma alternativa 60 anos sem transição", afirmou.

O deputado ainda defendeu que a aprovação do projeto é essencial para a retomada do crescimento do país. "Ou nos organizamos as despesas do governo federal ou o Brasil não tem saída para voltar a gerar emprego", afirmou.

Do Radar da Bahia
Maia defende extinção na regra de transição caso governo adote idade mínima para aposentadoria Maia defende extinção na regra de transição caso governo adote idade mínima para aposentadoria Reviewed by Portal NA on janeiro 04, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.