Ministério da Saúde oferece mil bolsas para programas de residência

Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde vai disponibilizar cerca de mil bolsas para programas de residência médica. O edital, lançado nesta quinta-feira (17), cobre as 35 especialidades em residência médica em áreas de atuação, além de 13 em residência multiprofissional de áreas de concentração. 

A seleção tem o objetivo de incentivar a formação em especialidades e áreas de atuação e regiões prioritárias. O período de inscrições vai de 21 à 31 de janeiro. 

Cerca de mil bolsas de residência médica e multiprofissional serão financiadas no valor de R$3.330,43. O período do programa pode ser de um a cinco anos, de acordo com a duração de cada especialidade ou área de atuação. 

Os interessados podem concorrer a instituições públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal, bemcomo instituições privadas sem fim lucrativos e instituições federais vinculadas ao Ministério da Educação (MEC). 

As inscrições podem ser feitas através do site Sigresidências (acesse aqui), e o resultado será publicado no Diário Oficial da União a partir do dia 6 de fevereiro. 

Do BN
Ministério da Saúde oferece mil bolsas para programas de residência Ministério da Saúde oferece mil bolsas para programas de residência Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 18, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.