Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de 3 ferrovias até 2020

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que o governo planeja lançar três novas concessões de ferrovias até o início de 2020. O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais do ministério que foi compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter. 

O primeiro trecho a ser concedido, em março, deverá ligar Porto Nacional, no Tocantins, a Estrela D’Oeste, em São Paulo, fazendo uma conexão entre os portos de Itaqui (MA) e Santos (SP). As outras duas concessões devem ser realizadas ainda em 2019 ou até o início de 2020, segundo o ministro. 

Uma, na chamada Ferrovia de Integração Oeste-Leste, deverá ligar Caetité ao Porto de Ilhéus, na Bahia. A outra, compor uma linha chamada Ferrogrão, em Mato Grosso. Para Gomes de Freitas, o programa é "ambicioso, mas possível”. “Com essas ações, a participação do modus ferroviário na matriz de transporte deve dobrar até 2025”, disse no vídeo. 

(Metro 1)
Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de 3 ferrovias até 2020 Ministro da Infraestrutura anuncia concessão de 3 ferrovias até 2020 Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 20, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.