Novo governo quer propor aposentadoria aos 65 anos

Foto: Imagem Ilustrativa
A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro, encabeçada por Paulo Guedes, deverá propor ao presidente eleito uma reforma da Previdência que estabelece em 65 anos a idade mínima para aposentadoria de homens e idade igual ou de 63 anos para mulheres.

Para contribuintes do INSS, a aposentadoria começaria a ser permitida aos 53 anos de idade para mulheres e 55 para homens, suindo gradativamente. Já trabalhadores do setor público, poderiam requerer o benefício, ainda parcial, aos 62 anos (homens) e 57 anos (mulheres).

A proposta também prevê a cobrança de um pedágio, em relação ao tempo que falta para a aposentadoria do trabalhador, que pode variar entre 20% e 30%. Se ficar em 30%, por exemplo, o trabalhador que ainda precisa de dez anos para requerer o benefício teria de trabalhar por mais 3 anos, além de cumprir a idade mínima.

Do Radar da Bahia
Novo governo quer propor aposentadoria aos 65 anos Novo governo quer propor aposentadoria aos 65 anos Reviewed by Portal Notícias de Alagoinhas on janeiro 03, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.